domingo, 19 de dezembro de 2010

Gravidez é coisa séria!

Quem assistiu a cena do parto da Diana na novela Passione, se emocionou....


a personagem morre após dar à luz Vitoria, sua filha com Mauro.

o importante é se atentar a mensagem do autor: mulheres podem ter gravidez saudáveis, mas algumas podem ter doenças e sérias, por isso, a importância do pré-natal durante toda a gestação.

e o assunto da morte da Diana foi a eclampsia - principal causa de morte materna no Brasil.


Entenda melhor sobre o assunto:


Eclampsia é caracterizada pela hipertensão (alta pressão arterial) e proteinúria (presença de proteína na urina). Acomete mulheres na segunda metade da gravidez (após a 20ª semana de gestação).


A causa da pré-eclampsia ocorrer durante a gravidez é desconhecido. Sabe-se, no entanto, que a existência da placenta é obrigatória e que não precisa existir o feto. Alguns tumores placentários provocam pré-eclampsia sem que haja feto. A doença desaparece assim que a placenta sai do organismo da mulher.


A forma mais amena da doença é chamada de pré-eclampsia leve e a mulher pode até não notar sintomas. Por vezes, percebe-se um pequeno inchaço. A necessidade de se realizar um bom pré-natal é imensa durante toda a gravidez. O médico aferirá a pressão e fará freqüentes exames de urina para identificar a doença.


Já na pré-eclampsia grave, além do aumento da pressão arterial e proteinúria, inchaço, pode-se notar cefaléia (dor de cabeça), cansaço, sensação de ardor no estômago e alterações visuais ligeiras. Quando a eclampsia estiver iminente acontecerão hemorragias vaginais e diminuição dos movimentos do seu bebê.


A eclampsia é caracterizada quando a mulher com pré-eclampsia grave convulsiona ou entra em coma. A mulher tem convulsões porque a pressão sobe muito e, em decorrência disso, diminui o fluxo de sangue que vai para o cérebro.



Essa é a principal causa de morte materna no Brasil atualmente.


Em cerca de 10% das gestações há a incidência de hipertensão, em sua maioria, na forma de pré-eclampsia leve. Os casos de eclampsia e pré-eclampsia ocorrem geralmente no oitavo ou nono mês.


Possuem maiores riscos de adquirir a doença as mulheres que engravidam mais velhas ou muito novas, que estão grávidas pela primeira vez, que têm histórico de diabetes, pressão alta, pré-eclampsia ou eclampsia, se há alguém na família que já teve a pré-eclampsia, e obesas. Porém, as mulheres que têm pressão normal e sem histórico também podem ser acometidas.


http://guiadobebe.uol.com.br/parto/eclampsia.htm


Uma importante complicação da pré-eclampsia e da eclampsia grave é a síndroma HELLP(o caso da personagem Diana, de Passione), que consiste no seguinte:


Hemólise (destruição de glóbulos vermelhos); Aumento dos enzimas hepáticos (liver), que indicam lesão hepática; Baixa (low, em inglês) contagem de plaquetas, o que indica uma deficiente capacidade de coagulação do sangue (um problema potencialmente grave durante e depois do parto). A síndrome HELLP é mais provável que apareça quando se atrasa a instituição do tratamento da pré-eclampsia. Se surgir a síndrome, deve-se fazer uma cesariana, o método disponível mais rápido, a não ser que o colo uterino esteja suficientemente dilatado para permitir um rápido nascimento pela vagina.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Eclampsia

Para saber mais:
http://brasil.babycenter.com/pregnancy/complicacoes/pre-eclampsia/
 
http://www.drauziovarella.com.br/Sintomas/5318/eclampsia-e-pre-eclampsia
 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que é isso minha gente????

Pense em uma pessoa bonita...




Rica...




Famosa...





não estou falando de mim, não, gente... rs







estou me referindo a esta pessoa:


me diz, o que ela tem de interessante???

veja as barbaridades que ela fala:
“Eu nunca tive vontade de ser uma pessoa muito séria. Ao mesmo tempo eu sou séria em alguns momentos e alegre em outros. Acho que eu tenho um jeito despojado que agrada o brasileiro. Tínhamos a Hebe que arrasa, a Adriane (Galisteu) que é muito legal, assim como a Ana Hickmann. Esse meu jeito despojado, sério e que fala inglês, para poder falar com todo mundo, é uma coisa diferente que dá para falar com todo mundo. É uma característica única. Mas também é aptdão a pessoa gostar de você ou não. É sorte”, ensina.



gente..... séria em alguns momentos e alegre em outros... jura??? só ela consgeue isso???


e as repetições????




e o que tem haver aptidão na ultima frase???sem falar nos erros de português e gafes durante o programa.




ela se defende das acusações dizendo que passou muitos anos morando nos EUA e falando somente inglês, por isso, estava desatualizada com o português.
e ainda querem continuar com a progressão continuada...

como se isso fosse desculpa...




sem falar naquela tal de Geisy Arruda....
que é aquilo, minha gente????




outro dia li em uma revista - acho que foi na Veja - o comentário de uma leitora sobre a moça, e questionava o motivo de tanta atenção para Geisy se temos coisas mais importantes para serem divulgadas, além do que publicações sobre a tal não fará o PIB do país aumentar...


gente, o que ela tem de tão interessante???



na minha vida não acrescenta em nada o que estas duas figuras fazem... a não ser a vergonha que eu sinto - cada dia mais - de saber que ainda existem pessoas que a colocam na TV... pra falar o quê???




fala sério!

domingo, 5 de dezembro de 2010

a melhor definição

Li no blog http://anoniimatto.blogspot.com/, a melhor definição sobre mim...


"Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez."
(Caio Fernando Abreu)




 

Queridos...

SAUDADE DE VCS...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ai Natal.....

Os filmes de Natal já estão sendo preparados para serem rodados na TV...

ah, eu amo o Natal...

pelo menos uma vez por ano é possível sentir o amor unindo as pessoas...

e passar o Natal em NY, assim como são vistos nos filmes deve ser maravilhoso...

Rockfeller

5th Avenue


Wall Street

Rockfeller


Quem sabe um dia.... sonhar é possivel, né???

1° de dezembro - Dia Mundial de combate a AIDS




Cerca de 80 símbolos mundiais de 13 países, dentre eles, o Brasil, foram iluminados com uma luz vermelha em homenagem ao Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. O Cristo Redentor no Rio de Janeiro foi um dos monumentos escolhidos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Outubro Rosa


A Campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama ganhou destaque com a atuação da estilista venezuelana Carolina Herrera, que também é porta-voz da Iniciativa Ser, promove a conscientização do diagnóstico do câncer de mama em toda a América Latina. Recentemente, Herrera foi eleita madrinha do projeto e esteve no Brasil pedindo conscientização.

A cor rosa também foi visto nas últimas semanas na estátua do Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, e em outras iniciativas da campanha pelo país todo.

Entre você também de cabeça na decisão para apoiar a prevenção e o diagnóstico rápido do câncer de mama...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Comer, Rezar, Amar

Comer Rezar e Amar

Fui ao cinema assistir:



a fotografia do filme é inacreditável!!!

e amei!!!!


domingo, 3 de outubro de 2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fotos....

Adoro fotos!

SC

















O homem na Lua


Índia


14 Bis - 1906

Muralha da China


Esta foto sempre me marcou... Guerra do Vietnã 1972


Coliseu

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A vida é feita de escolhas...



Uma mulher britânica foi forçada a escolher entre salvar a vida do filho de 16 anos ou da filha de 2 após seu carro cair em uma represa. Rachel Edwards, 39 anos, dirigia o carro acompanhada dos dois filhos e de dois amigos do filho quando passou por um buraco e perdeu a direção na região de Lincolnshire, no nordeste da Inglaterra.
Edwards, que estava grávida de seis meses na ocasião do acidente, no mês passado, conseguiu escapar do carro pela janela enquanto o veículo afundava.
Os dois amigos do filho também conseguiram escapar pela janela e correram para buscar ajuda.


Mergulho
Edwards mergulhou a mais de 3 m de profundidade para tentar resgatar os filhos, que ficaram dentro do veículo, e percebeu que não teria como levar os dois de volta à superfície.
Ela decidiu então tomar a filha Isabella e levá-la à superfície, enquanto o filho Jack ainda estava preso no carro.
"Eu puxei a Isabella para fora e sabia que ela ainda estava viva. Tentei voltar para tentar salvar o Jack, mas sabia que se eu soltasse a Isabella, não conseguiria tomá-la de volta. Eu estava só gritando e gritando", relatou a mãe.
Ela disse que o filho estava sentado ao seu lado no banco da frente, e que sua janela estava fechada porque ela havia pedido que ele a fechasse por causa do vento.
Ela esperava conseguir deixar Isabella na superfície e mergulhar novamente para resgatar o filho, mas paramédicos chegaram ao local e a impediram de voltar para buscá-lo.
Os serviços de emergência conseguiram tirar Jack do veículo, mas o adolescente já estava inconsciente e foi declarado morto ao chegar ao hospital.
"Desde então eu passo todos os meus momentos pensando em como eu poderia ter salvado meus dois filhos", disse.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4666314-EI8142,00-Britanica+e+forcada+a+escolher+qual+filho+salvar+apos+acidente.html

terça-feira, 27 de julho de 2010

Policial mata adolescente por engano no Ceará

Um policial militar matou por engano, com um tiro na nuca, um adolescente de 14 anos que estava na garupa da motocicleta do pai, na tarde do último domingo, em Fortaleza. Eles retornavam de um trabalho e não teriam parado durante abordagem policial.


O PM Yuri Silveira, de 25 anos, está recolhido no Batalhão de Policiamento Comunitário e responderá a processo administrativo disciplinar, instaurado ontem.


Silveira formou-se na primeira turma do Ronda do Quarteirão, programa de policiamento comunitário implantado em 2008, com ênfase na formação humanitária dos policiais. Ele estava em estágio probatório.

O adolescente, Bruce Cristian, morreu no local. Ele era o mais velho dos três filhos do técnico em refrigeração Francisco das Chagas de Oliveira Souza, de 37 anos, que, desesperado, permaneceu deitado por cerca de meia hora sobre o corpo do filho no asfalto - cena que mais chocou...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Solidão...

Esta semana li na revista digital uma frase da apresentadora Hebe, que disse o seguinte:
"O que adianta ser amada? Eu durmo sozinha".

pois é... de que adianta???

quem já teve a oportunidade de dormir de 'conchinha' sabe o quanto é bom...

e chegar na idade da Hebe e ter que dormir sozinha, ainda mais nestes dias frios, deve ser terrivel...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu sou o mensageiro

Depois de Liesel, A Menina que Roubava Livros, foi a vez do Ed, em Eu Sou o Mensageiro...
o cara tinha tudo pra ser um fracassado, mas conseguiu provar o contrário...


sem contar a maneira como Ed descreve a menina por quem está afim...
"(...) vou me deitar e Audrey vem comigo. Ela dorme com as pernas sobre mim e eu adoro sentir sua respiração ali pertinho na minha garganta.
(...) lá está ela, esfregando os olhos, bocejando e dando um sorriso em seguida."


eles não tem um caso, a não ser a amizade... ele é doido por ela, mas ela não o quer...
Ed tem que cumprir algumas missões, as quais ele recebe pelo correio em cartas de baralho...


a história é muito intrigante... vale a pena ler!




certa vez li em um livro que a leitura deve ser poupada, assim como o chocolate... se comermos tudo de uma vez, fica sem... mas não consegui fazer isso no final da história do Ed rs


ontem a noite devorei as ultimas 73 paginas em menos de duas horas... tinha que ler o final... estava ansiosa, já... rs





Markus Zusak me ganhou como admiradora... suas histórias têm uma leitura fácil e agradável...


qual será o proximo???

sexta-feira, 19 de março de 2010

Que susto...

Ontem, dia 18, estávamos no carro, meu marido, meu filho, minha sogra e eu... e que susto, gente... batemos o carro... era noite, estava chovendo e íamos à formatura do meu marido, que não conseguiu parar o carro a tempo...

confesso que fiquei assustada porque a frente do nosso carro ficou toda destruida... mas enfim, o importante é que ninguém se machucou e podemos sentir a presença de Deus conosco, que nunca nos abandona...

tudo é aprendizado...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Saudade... Fernando Pêssoa

"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.



Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.


Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe...


Podemos nos telefonar, conversar algumas bobagens... Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.


Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão?


Quem são aquelas pessoas? Diremos... Que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!


A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto.. . nos reuniremos para um ultimo adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos.


Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado.


E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades seja a causa de grandes tempestades. ..


Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
 
Fernando Pessoa
 





sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A menina que roubava livros

Que tristeza... minha leitura está chegando ao fim.
não quero me despedir da menina que roubava livros...
depois de tanto tempo (demorei para lê-lo, confesso!)...

No inicio, a leitura é dificil, depois passa a ser envolvente...
...me apaixonei pela encantadora, Liesel
e seu amigo Rudy, que sempre lhe pede um beijo - vale a pena ler até o final.
E sem falar no 'enorme coração' de Hans Hubermann.

um romance narrado pela morte, triste e emocionante, de tirar o fôlego.
adorei!!!


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

As pessoas ainda praticam a bondade...


Pois é, ato raro... mas outro dia eu vi as pessoas se moverem para praticar um ato bondoso...


Estava no trânsito e ouvia-se ao longe a sirene de uma ambulância... estávamos parados no semáforo vermelho e as pessoas fizeream o possível para se locomover e dar espaço para que a ambulânica passasse...


Vivemos em um mundo corriqueiro que às vezes nos esquecemos de se importar com alguém, e aí quando vejo um fato desses, penso que ainda existe bons corações, pois mesmo sem saber se havia alguém lá dentro...


Outros diriam que as pessoas cedem espaço às ambulâncias pois temem a multa de trânsito, mas eu prefiro pensar que seja porquê nos importamos com os outros, ainda...





"Amor Fraternal", obra de Bouguereau (1851)



sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dalva e Herivelto

Ai gente, quem está assistindo a minissérie da Globo, Dalva e Herivelto???

Que história encantadora e triste...

Existia amor entre os dois, mas infelizmente ele fez uma escolha errada na vida...

Acho que a Dalva morreu de amor... ela amou o Herivelto a vida inteira...



E ele também a amava, embora parecesse durão.






Voltando de férias....


A Praia do Quilombo é MARA... rs




Viajar é muito bom, né?
Ainda mais com os amigos...
Descansei muuuuuiito e fiz novas amizades também...

Ai, ai, já está batendo a saudade daquele sol, da areia... das risadas...
mas temos que voltar ao batente...

Mas a Oktoberfest de Blumenau que nos espere... e a praia também... afinal, viajar 10h e não curtir um solzinho, hein... ninguém merece..