domingo, 21 de outubro de 2012

Lembrancinhas: cactos?

Queríamos presentear nossos convidados com algo que pudessem lembrar daquele momento e,para isso deveríamos presenteá-los com algo que não ficasse guardado nas gavetas ou nos armários. Algo que simbolizasse a simplicidade e que remetesse ao nosso tema escolhido: a vida. Foi aí que tivemos a ideia de presentear com algo que enfeita a janela da nossa sala: cactos.

Por que CACTOS?
Os cactos geralmente vivem isolados e nos ajudam a descobrir nossa força interna em momentos de solidão. Possuem espinhos como estratégia para sobreviver em ambientes agressivos e hostis. Apesar de estarem cercados pelas dificuldades do ambiente, muitas espécies de cactos geram flores belíssimas, simbolizando a beleza escondida na simplicidade. A presença dos cactos é sempre um lembrete de vitalidade, persistência e integração com tudo o que esta a nossa volta. 

E assim somos nós! No decorrer destes 15 anos, enfrentamos muitos problemas e tivemos que lhe dar com muitos espinhos. Não nos tornamos pessoas menos felizes por tantos obstáculos, ao contrário, crescemos e nos tornamos pessoas de bem. 

Os cactos devem receber luz solar indireta e pouca água



2 comentários:

  1. Oi Beth!
    Tudo bem?
    Achei a ideia dos cactos ótima, viu?
    Uma ideia criativa, cheia de graça e significado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou , Aline. Pensei que as pessoas não entenderiam o significado, mas foram bem aceitos. Bjs.

      Excluir