mas me lembrei desta noticia...
No Carnaval deste ano, a repórter Rachel Sheherazade, apresentadora do jornal Tambaú da Paraíba, aparece fazendo comentários polêmicos acerca de uma das festas mais comemoradas do país.
"Carnaval só dá lucro para donos de cervejaria, para proprietários de trios elétricos e uns poucos artistas baianos. No mais, é só prejuízo", diz a jornalista em um dos trechos.
“Milhões de reais são pagos a artistas para garantir o circo a uma população miserável que não tem nem o pão na mesa”, declarou a jornalista que afirmou que o carnaval é uma festa para ricos, com amplo apoio do governo.
E continuou: “Eu fico indignada quando vejo a quantidade de ambulâncias disponibilizadas num desfile de carnaval para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra-quebra. Onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe precisa socorrer um filho doente, quando um trabalhador está infartando, quando um idoso do interior precisa se deslocar de cidade para se submeter a um exame?”.
E completou. “Eu me revolto ao ver que os policiais estão em peso nas festas para garantir a ordem no carnaval e no dia a dia falta segurança para o cidadão de bem exercitar o simples direito de ir e vir”.
Rachel lembrou do dinheiro que é gasto na festa. “Alguém já parou pra calcular o quanto o Estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por mortes ou invalidez decorrentes desses acidentes? Quanto o Poder Público desembolsa com procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um carnaval sem proteção que gerou uma gravidez indesejada? Isso sem falar na quantidade de DSTs que são transmitidas durante a festa em que tudo é permitido”.
O vídeo está disponível no youtube e em outro meios de comunicação:
www.youtube.com/watch?v=cuadotEn_to
E você o que acha desta situação? Qual a finalidade de comemorar o carnaval?
Penos que é uma festa onde o país arrecada muito dinheiro, tanto dos brasileiros quanto dos gringos que vem pra cá apreciar a beleza feminina. Mas gastamos muito, como disse a jornalista, com gastos desnecessários, que não vemos no dia-a-dia.
Comente.
(13/07/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário