terça-feira, 19 de julho de 2011

Vestidos de princesa

É o sonho de toda a menina: ser uma princesa da Disney. Agora, as mais grandinhas também podem realizar a fantasia e, o melhor, no dia do casamento. É isso mesmo. É possível casar-se com um vestido inspirado em Cinderela e cia. O estilista Alfred Angelo tem uma linha especial de vestidos inspirados nas princesas. Tem para todos os gostos: Ariel, Bela, Jasmine, Branca de Neve e Aurora, a "Bela Adormecida". As novidades para a temporada de inverno são os vestidos de Cinderela e Rapunzel.
"Todas as noivas querem se sentir como uma princesa em seu grande dia. Queremos trazer um pouco da magia da Disney para casamentos com a coleção", disse Liam Gallagher, diretor de Moda e Decoração da Walt Disney Company no Reino Unido, sobre o lançamento dos produtos na Inglaterra e na Irlanda.
Os vestidos, claro, variam de acordo com o estilo de cada princesa e podem ser encontrados nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Irlanda. Para as princesas brasileiras, eles podem servir de inspiração para o dia do "sejam felizes para sempre".
Alfred Angelo: www.alfredangelo.com






Inspiradores, não?


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ainda...

falando em fotos...


Há alguns dias, o ator Roberto Bolaños, o interprete de Chaves publicou fotos antigas de Florinda Meza no Twitter.
Na vida real, os atores que interpretaram o garoto pobre e a moradora da vila, Chaves e Dona Florinda, estão juntos há 34 anos.
Bolanõs fez declarações à mulher em sua página pessoal do microblog: “Viram por que eu me apaixonei por ela?”

Fofo, né?
Aos 22 anos, no inicio da carreira.

Aos 27 e 29 anos de idade, quando já morava com Roberto.


Dias atuais.

domingo, 17 de julho de 2011

Fotos

Adoro fotos!


Capturar imagens é uma das melhores invenções do homem.
Apreciar uma imagem tempos depois é muito bacana.


Esta semana foi publicada uma bela e triste foto:


Dadaab, Quênia - Aden Salaad, de dois anos, olha para sua mãe (fora de quadro) enquanto ela lhe dá banho em uma bacia. O pequeno vive em um campo de refugiados somalis, contruído há 20 anos, que sofre com a falta de água e comida.


 
Esta foto representa a determinação:
Lavaur, França - No detalhe, a perna do holandês Johnny Hoogerland, que foi atingido por um carro e caiu em cima de arames farpados durante o Tour de France. O ciclista levou 33 pontos e venceu a etapa seguinte da competição.



A foto de uma tatuagem também é bacana.
E esta é bem realista.


No site da National Geographic tem fotos incriveis.
Quem é que tem coragem de destruir a natureza???


 
Agora, as imagens do interior das ondas é demais!




Um ex-surfista americano fotografa ondas de dentro delas. Clark Little começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havaí.
Veja as fotos incriveis:


 











 






Demais, não?




sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ai que dó!

Para quem não viu o video da formiguinha...
O Guilherme matou a formiguinha do irmão Gustavo que chora desconsolado...

Que dóóÓÓóó


 




quarta-feira, 13 de julho de 2011

Parada Gay

Ontem, 12/07, no Programa do Jô teve uma discussão muito interessante sobre a Parada Gay. Na verdade, sobre o objetivo da Parada.
O diplomata Alexandre Vidal Porto escreveu um artigo para o jornal da Folha de São Paulo intitulado de "Não é preciso ser diferente para ser gay", e foi convidado para ir ao Programa do Jô para discuir sobre esse assunto.  A discussão foi bem legal e renderia horas e horas, mas sabe como é programa televisivo, né?

Ele comentou sobre a importância de se fazer a Parada Gay como objetivo de mostrar que a opção sexual não diferencia as pessoas, mas não é bem isso o que tem acontecido.
No artigo ele comentou que um dos objetivos da "Parada Gay de São Paulo surgiu justamente para dar visibilidade à parcela da comunidade LGBT que queria afirmar sua existência e entabular um diálogo com a sociedade". E ainda: "Os manifestantes queriam mostrar quem eram e o que faziam. Reclamavam participação no processo jurídico-social e pediam proteção contra o preconceito e a discriminação. Eram 2.000 pessoas, e o ano era 1997".

Ele comentou no programa que a  Parada tem sido 'carnavalizada'. E é importante mostrar às pessoas que o bombeiro, o médico, o frentista, enfim, que pessoas de qualquer profissão pode ter outra opção sexual e isso não o difere de nada de nós. Mas que estas próprias pessoas tem passado para a sociedade que a discrimina, que eles são aquelas pessoas vestidas exuberantemente, com perucas coloridas e saltos de 18 cm, passando uma imagem de que são "divertidos" e esquecem de pedir o devido respeito àquelas mesmas pessoas que vão a Parada para assisti-los.
"A utilização desse estereótipo, contudo, contribui para mascarar a irresponsabilidade cívica e a alienação política de parte da comunidade LGBT", escreve Alexandre no artigo.

Ainda: "Não se trata de exibir a orientação sexual, mas de garantir o direito pleno à liberdade de exercê-la. Associar o conceito da homossexualidade à transgressão e ao excesso pode ter valor estético, mas tem efeito negativo sobre o ritmo do processo político. O papel da Parada é mostrar que os homossexuais são serem humanos comuns, que têm direito a proteção e respeito, como qualquer outro cidadão".

Afinal, é isso o que eles têm buscado durante anos, não é? Somos todos iguais e porque na Parada tem que ser diferente?

E se referindo ao assunto postado a pouco sobre o carnaval, o artigo do diplomata nos faz refletir: será que tudo que fazemos tem que ser em ritmo de festa? Não conseguimos levar nada a sério? Vamos deixar as fantasias para a verdadeira festa: o carnaval.

Não há mais a parada com o real objetivo "PARAR" a sociedade e fazer refletir sobre " o aspecto político da Parada [...], ao menos em respeito às vítimas cotidianas da homofobia, no Brasil e no mundo".

Mas, será que as pessoas sabem a finalidade de uma parada, uma passeata, uma greve????

Vale a pena assistir a entrevista no Program do Jô:


Vamos refletir!

O carnaval já passou...

mas me lembrei desta noticia...
No Carnaval deste ano, a repórter Rachel Sheherazade, apresentadora do jornal Tambaú da Paraíba, aparece fazendo comentários polêmicos acerca de uma das festas mais comemoradas do país.

"Carnaval só dá lucro para donos de cervejaria, para proprietários de trios elétricos e uns poucos artistas baianos. No mais, é só prejuízo", diz a jornalista em um dos trechos.

“Milhões de reais são pagos a artistas para garantir o circo a uma população miserável que não tem nem o pão na mesa”, declarou a jornalista que afirmou que o carnaval é uma festa para ricos, com amplo apoio do governo.
 
E continuou: “Eu fico indignada quando vejo a quantidade de ambulâncias disponibilizadas num desfile de carnaval para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra-quebra. Onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe precisa socorrer um filho doente, quando um trabalhador está infartando, quando um idoso do interior precisa se deslocar de cidade para se submeter a um exame?”.

E completou. “Eu me revolto ao ver que os policiais estão em peso nas festas para garantir a ordem no carnaval e no dia a dia falta segurança para o cidadão de bem exercitar o simples direito de ir e vir”.

Rachel lembrou do dinheiro que é gasto na festa. “Alguém já parou pra calcular o quanto o Estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por mortes ou invalidez decorrentes desses acidentes? Quanto o Poder Público desembolsa com procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um carnaval sem proteção que gerou uma gravidez indesejada? Isso sem falar na quantidade de DSTs que são transmitidas durante a festa em que tudo é permitido”.
O vídeo está disponível no youtube e em outro meios de comunicação:


www.youtube.com/watch?v=cuadotEn_to


E você o que acha desta situação? Qual a finalidade de comemorar o carnaval?
Penos que é uma festa onde o país arrecada muito dinheiro, tanto dos brasileiros quanto dos gringos que vem pra cá apreciar a beleza feminina. Mas gastamos muito, como disse a jornalista, com gastos desnecessários, que não vemos no dia-a-dia.


Comente.
(13/07/2011)



domingo, 3 de julho de 2011

Olhos de bebês



Na maioria dos bebês não é difícil de perceber como seus olhos são grandes em relação ao resto do rosto. E isso tem uma explicação: o olho é o único órgão que permanece praticamente do mesmo tamanho desde o nascimento até a idade adulta.

Os olhos de um recém-nascido têm aproximadamente 65% do tamanho dos de um adulto. Enquanto os outros órgãos se desenvolvem mais de 90% conforme a pessoa cresce, os olhos crescem apenas cerca de 35%.

Já a cor dos olhos do bebês sempre muda. A coloração da íris pode variar de acordo com a quantidade de pigmento e o número de melanócitos (células que produzem melanina) presentes. Se a íris do bebê for pouco pigmentada, ele terá olhos azuis ou verde claros; se for cinza ou verde escura, terá olhos mais escuros. Só após um ano de idade é que os olhos atingem a cor final.