quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O tempo



Estou lendo um livro emprestado por um aluno "Você é o líder da sua vida", de César Souza, e uma frase me chamou a atenção:

"ir a casamentos é opcional, mas ir a funerais é obrigatório, pois é lá que as pessoas mais precisam da nossa presença".
Frase do ex-prefeito de New York, Rudolph Giuliani, durante palestra, na qual o autor participara.

César sai em busca de novos horizontes e desafios, e embarca com a mulher em uma viagem ao redor do mundo para identificar as estratégias de sucesso na arte de inspirar pessoas nas várias dimensões da vida.

O casal faz descobertas que mudam completamente sua maneira de ver a vida, dando inicio a uma transformadora etapa de crescimento profissional, pessoal e espiritual.

Ainda no livro, conhecemos personagens brasileiros bem-sucedidos e aprendemos que é possível se tornar melhor naquilo que se faz e tornar-se líder da sua própria vida, conhecendo seus limites e capacidades, direcionando seus esforços e sabendo exatamento aonde quer chegar.


Quanto a frase de Giuliani acho importante acrescentar que temos tempo para ir a casamentos e quase sempre dizemos que não temos tempo para apoiar pessoas queridas nos funerais. Ontem, assistindo o seriado The Walking Dead, algumas pessoas conversavam sobre o relógio de Dale, que sempre parava no mesmo horário e ele precisava dar corda, ao que ele disse:
"Eu gosto do que um pai disse ao filho quando lhe deu um relógio, que havia sido repassado por geraçãoes. Ele disse: '"Eu lhe dei um mausóleu de toda esperança e desejo. Que irá atender todos seus desejos pessoais melhor do que fez por mim, ou fez pelo meu pai. Eu lhe dou, não para que lembre do tempo, mas para que o esqueça por um momento, de vez em quando, e não perca o folêgo tentando conquistá-lo"'."


Não deixe que o tempo tome conta de você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário